Vereadores solicitam monitoramento com testes rápidos de Covid-19 nas entradas de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Os vereadores Denis Machado e Valcir Zacarias (foto) solicitaram, durante a sessão da câmara, realizada no dia 19, que o prefeito estude a possibilidade de que seja instalado um monitoramento, com testes rápidos do Covid-19, nas principais entradas da cidade.

“O pedido se faz necessário uma vez que temos recebido em nosso município, diariamente, diversas pessoas de outras cidades vizinhas da nossa região”, justificaram os vereadores.

Machado também requereu à Secretaria Municipal de Saúde que informe se há a possibilidade de dobrar o número de vans disponibilizadas ao transporte de pacientes que realizam hemodiálise em outros municípios, uma vez que, com a capacidade reduzida em 50%, a chance de contágio de Covid-19 seria muito menor.

“Há relatos de vans sendo utilizadas com sua capacidade máxima de pessoas para o transporte de pacientes, ocasionando alto risco de contaminação pelo novo coronavírus”, explicou Denis.

Valcir também solicitou que o Poder Executivo envie informações acerca da aplicação do dinheiro recebido para o combate à Covid-19, no decorrer de 2020.

Zacarias aproveitou a oportunidade e pediu que o prefeito comunique a Companhia Paulista de Forca e Luz, para que a empresa realize a manutenção nas lâmpadas queimadas em toda a extensão do Parque Residencial Laranjeiras IV.

Compartilhe esta notícia: